segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem Sou Eu?

Hoje tive a resposta para a pergunta mais complexa de todo o sempre.
A pergunta que todos nós fazemos a nós próprios, a certas alturas da nossa vida.
Um trabalhador diria que "somos o que fazemos". Um poeta diria que "somos o que sonhamos", e talvez um psicólogo diria que "somos aquilo que pensamos".
Aceitaria e respeitaria qualquer resposta dessas. Mas não responde à minha pergunta.
Faço tanta coisa, sonho tanta coisa e penso em milhões de coisas ao mesmo tempo.
E hoje, no meio do convívio com pessoas que mal conheço, descobri.
No meio do nosso grupo, alguém me perguntou "Então e quem és tu?"
Uma pergunta normal, vinda de alguém que não me conhece.
Dei por mim a responder "não sei".
A pessoa ficou a olhar para mim um bocado, do género "não foi isso que eu te perguntei" e eu pensei cá para comigo "foi isso que eu compreendi".
Uma bela pergunta... "quem és tu".
Pus-me a raciocinar.
Ora, penso logo existo, logo sou alguma coisa.
Mas aos olhos do Mundo em que vivo, ninguém me ouve, logo não sabe o que eu penso.. o que significa que não existo e não sou nada.
O que é mais importante? O que sou para mim ou o que sou para o Mundo?
Tanta perguuuunta..
Daí comecei a pensar como seria entrar na cabeça de toda a gente, e saber o que pensam de mim.
Se o soubesse, saberia mais do que aquilo que aprendi acerca da minha pessoa toda a minha vida.
Sei pouco sobre mim.. mal me conheço e sinceramente, estou sempre a surpreender-me.
Será que sou um ponto de interrogação?
Será que mais alguém se pergunta quem é?
Será que esse é objectivo da vida? Conhecermo-nos a nós próprios?
Aposto que estão aí a ler, e a pensar "Bolas, esta miúda tem cá umas trips..".
Será que estou errada?
Talvez estejas tu, certo.
Mas quem és tu ? Como leste ali acima, provavelmente responder-me-ias "sou o que penso, o que faço e o que sonho".
Tudo bem, boa resposta, mas previsível.
Talvez te conheça um pouco melhor que tu próprío. Tentei agora entrar na tua cabeça, e tu continuas a achar piada ao facto de eu estar a redigir este texto direccionado a ti.
Quer dizer, eu não sei! Eu não sei quem tu és!
Mas aos meus olhos, não és nada, porque não te oiço e não sei o que tu pensas.
Tu para mim não existes.
Será um paradoxo?
Espera lá, acho que me estou a perder do epicentro desta crónica.
É verdade.. escrevo porque descobri quem sou.
Aposto que adoravas saber. Talvez te desse uma luz do que tu podes ser.
Talvez te desse uma pista, para a tua caça à felicidade.
Oh pá! Mas se calhar é isso! Somos caçadores de felicidade.
Ou agricultores de tristezas.. não sei, não sei.
Era muito mau se eu acabasse este texto sem o concluir?
O que é que ias pensar de mim, não é? "Que trollagem.. não eras capaz".
Não sei se era capaz ou não.
Posso sempre surpreender-me e fazer o que me apetece.
Posso ser o que me apetece.
Ahahhaha, então.. e quem sou eu?

Sem comentários:

Enviar um comentário