sábado, 15 de junho de 2013

Petra

Gosto dela desde o dia em que fiz dela a minha princesa.
Gostei dela assim que a vi e ainda me apaixono por ela todos os dias.
Não costumo apaixonar-me facilmente por nada, mas ela prendeu-me e estava à minha espera.
Estava eu a passear na rua e a ver montras com a minha mãe, quando de repente, ALI ESTAVA ELA.
" MÃE.. pára. Vamos entrar nesta loja."
Peguei na minha mãe por um braço e dirigi-me ao senhor que estava atrás do balcão.
"Bom dia! Posso ver aquela guitarra ali em cima?" *-*
"Bom dia, menina! Pode, pode, mas olhe que está desafinada." respondeu o senhor.
" Ah, nao faz mal, eu afino-a!" :D
Afinei-a e apaixonei-me logo.
Em madeira de cerejeira brilhante, com uma lágrima preta, e cordas de aço.
Senti um arrepio quando lhe toquei. Pensei "és mesmo tu"!
À medida que ia tocando, sentia cada corda vibrar nos meus dedos como que a pedir que desse mais de mim. Era disso que eu precisava.
"Mãe, quero esta." disse eu, com os olhos esbugalhados e ainda em êxtase.
"Mas essa é tão feia, filha! Vê lá outras , tens tantas! Olha aquela ali, toda preta".
"NÃO, MÃE. QUERO ESTA." rugi eu.
A minha mãe não estava a perceber. Ela era perfeita!
O preço era um bocado abusivo, mas ela era tão linda e tão brutal.. não podia ir-me embora daquela loja sem ela.
O senhor da loja viu como eu tinha adorado a guitarra e fez-me um desconto brutal!
E ainda me ofereceu duas palhetas!
Saí da loja de música como se fosse um miúdo gordo e diabético a sair de uma loja de doces.
Eu abraçava a guitarra, eu beijava-a.. eu ia soltando acordes por todo o lado.
Passei-me completamente.
Como a minha antiga guitarra, ela precisava de um nome.
O meu pequeno conflito com Pedros, deu-me uma luz.
"Vais-te chamar Petra".
Chamem-me doida, mas na altura, um botão do meu casaco roçou numa corda.
Aquilo para mim foi um sim. Era aquele nome mesmo.
E é isso, ela anda comigo para todo o lado.
Onde eu estou, a Petra está!
Como todos os amores, ela já me magoou.
Fez-me feridas e calos nos dedos, mas já me habituei.
Fiquei mega chateada e triste quando se lhe rebentou uma corda.
Mas agora já está completa, trato-a bem e vou com ela até ao céu!

Sem comentários:

Enviar um comentário