quarta-feira, 12 de junho de 2013

A Geração das Curtes

Hoje a minha irmã mais nova saiu-se com uma giríssima.
Enquanto esperávamos pelo jantar na Telepizza, virou-se para mim e contou-me que tinha beijado um rapaz.
Fiquei toda babada, por ela estar a crescer e querer partilhar isso comigo!
Disse-lhe "Ahh, mana! Fixe, o teu primeiro namorado!"
.. ao que ela me respondeu, parecendo uma mulher já muito adulta e madura " Nada disso, foram só uns linguados, foi só uma curte de amigos coloridos".

Fiquei para morrer.
Como é que uma pirralha de 13 anos, que da vida só sabe de desenhos animados (ou pelo menos só deveria saber disso), me cala a boca com este tipo de expressões? Será que nesta idade já é tudo tão sujo, tão sexual?
Será que agora ficamos adultos mais precocemente?
Isso será bom ou mau? Evolução ou involução?
É a geração das curtes aos 12 e 13 anos que vai comandar o Mundo uns anos mais tarde?
Estes vão ser os patrões dos meus filhos?
A minha irmã vai ser mais uma pessoa estúpida inserida numa sociedade de aparências?
Eh pá, nao sei.. são muitas perguntas e nenhumas respostas. Ou algumas, mas todas descabidas que mais soam a desculpas esfarrapadas.
Não há desculpas.
Não quando se trata de futuros futuros.
Isso é foder o pouco que resta do Mundo, e esperar que alguém leve com as culpas.
No outro dia , bati na minha irmã.
Ela partiu-me a janela e eu bati-lhe.
E foi quando reparei que ela nunca tinha levado uma palmada na vida.
Ficou chocadíssima a olhar para mim.
Fiquei ali, a lembrar-me dos meus tempos.. eu tinha levado com cada palmadão, e com cada tareia ! Vejo agora que nao me fez mal nenhum e que se calhar devia ter levado mais, para ser menos má pessoa.
Mas vá lá, não foi em vão. Não fui uma criança mimada.
Mas a minha irmã é da geração das curtes aos 13 anos.
Não sei se posso fazer alguma coisa.
Que raio de mundo , hã? 

Sem comentários:

Enviar um comentário