terça-feira, 16 de julho de 2013

Sapiência

Neste momento estou a deixar-me levar pelo doce embalo da embriaguez para escrever.
Estou tonta, e confesso que me está a surpreender o facto de estar a conseguir redigir um texto sem erros.
Talvez seja um talento.
Bom, normalmente escrevo acerca de um tema, e acho que acabei de encontrar o meu.
Gostava de entender o que raio é que estou a fazer com a minha vida.
Acordo todos os dias à hora de jantar, a fim de evitar a minha mãe..
A primeira coisa que faço é fumar um cigarro. Quando se dá o caso de eu ter droga, enrolo um charro, e ando em casa pedrada como uma falésia.
Vou ao computador, e é lá que fico enquanto a minha família janta na mesa.
Quando sinto que todos já terminaram a sua refeição, vou lá fora ao quintal, sinto o vento, e petisco aqui e ali.
Muitas vezes esqueço-me de comer.
Faço caminhadas enormes até à cidade todas as noites. De ida e de volta.
Farto-me de beber, de fumar.. sem nada no estômago.
Puxo o meu corpo ao limite, toco sem parar..
A meio da noite, como umas bolachas quaisquer ou um chocolate.
Quando chego a casa, a primeira coisa que faço é atacar a cozinha.
Fumo, e depois vou para a sala e vejo um filme enquanto me empaturro de comida.
Vou de novo ao computador, e adormeço já a meio da manhã.
Durmo mal e estou sempre a acordar..
Chego a levantar-me algumas horas, arrumar a casa toda e depois voltar para a cama e repetir o processo dia após dia.
Não faço nada de produtivo. Sem ser talvez à noite.
E depois, aqui estou eu, a falar de um dia-a-dia perfeitamente errado para uma rapariga de 19 anos.
O mais engraçado é que não quero perder tempo a mudar nada.
Quero acreditar que é apenas Verão e que quando surgirem os meses de responsabilidade acrescida, vou ter sapiência para os enfrentar.
Talvez sejam mentiras que digo a mim mesma, por estar bêbada e jardada.
Talvez seja o meu lado consciente a falar.
Sei lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário